quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Bloqueio de Celulares


Nos jornais, sempre há manchetes dizendo que o governo pretende blindar os presídios, não deixando os presos utilizarem seus celulares. Esse bloqueio é feito por meio de emissões de ondas eletromagnéticas nas mesmas frequências das emitidas pelas operadoras,porém em oposição de fase. A finalidade é provocar uma interferência destrutiva, evitando que os celulares existentes no interior dos presídios possam receber ligações.
Outra maneira de evitar que ligações sejam recebidas é emitir ondas na mesma frequência das operadoras, porém com intensidades bem maiores. O aparelho receptor (celular) irá decodificar as ondas de maior energia. Assim, a pessoa que está usando o celular apenas irá escutar um zumbido.

Isso também ocorre quando, ao viajar por uma estrada com o rádio ligado, passamos por uma região que tem uma emissora de rádio que transmite na mesma frequência daquela em que estamos sintonizados. Notamos que esta interfere na recepção da primeira e o aparelho, ao receber as duas ondas, dará preferência para a onda de maior intensidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário